• Redação

Covid-19: Central telefônica oferece atendimento psicológico gratuito


A central telefônica da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) criada para dúvidas sobre o Corona vírus, também está com atendimento psicológico sem custo à população. Os interessados podem entrar em contato pelo número 0800 200 4300, das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana.


De acordo com universidade, o serviço é resultado da união do Programa UEPG Abraça, do curso de psicologia da Faculdade Santana e Fundação Municipal de Saúde.


Cerca de 85 residentes da UEPG estão envolvidos no projeto do Call Center.


O Programa UEPG Abraça ficou responsável por gerenciar os atendimentos em saúde mental, por meio do treinamento dos voluntários, além de elaborar os instrumentos de acolhimento, atendimento e acompanhamento da população.


Como funciona o UEPG Abraça


O UEPG Abraça é um programa institucional voltado para o acolhimento e acompanhamento psicossocial da comunidade da UEPG (acadêmicos, professores e servidores) e funciona desde novembro de 2018, no espaço próprio do programa no Campus Uvaranas (anexo à Farmácia Escola) e no ambulatório de saúde do Campus Central. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de enfermagem, serviço social, psicologia e psiquiatria (este último, em caso de encaminhamento para uso de medicação).


Além dos atendimentos individuais, também são realizados grupos terapêuticos, destinados a diversos públicos. Há grupos para controle da ansiedade e depressão; voltados aos pós-graduandos; atividades de bem-estar e relaxamento; rodas de conversa com os servidores do Hospital Universitário; grupos para LGBTS; atendimento voltado para profissionais da enfermagem; para residentes multiprofissionais da área da saúde; e atividades para servidores em seus campos de serviço.


Imagem: Luciane Navarro


Ouça o boletim:

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br