• Redação

Covid-19: Corpus Christi será celebrado sem tapetes pelo segundo ano seguido em PG

"Bispo móvel" percorrerá a cidade com Santíssimo exposto.

Pelo segundo ano seguido, as celebrações de Corpus Christi terão alterações em Ponta Grossa. A tradicional procissão com tapetes de rua foi suspensa por causa da pandemia do coronavírus.


De acordo com a diocese, o bispo Dom Sergio Arthur Braschi levará o Santíssimo em um carro preparado pelas ruas da cidade. O “bispo móvel” sairá às 14h desta quinta-feira (02), da Paróquia São Sebastião.


A celebração de Corpus Christi é uma das mais tradicionais da Igreja Católica. Em 2019, último ano com a confecção dos tapetes, cerca de 50 mil pessoas participaram da procissão no centro de Ponta Grossa.


Neste ano, a orientação da Diocese é para que não aconteça nem mesmo carreata para acompanhar a passagem do Santíssimo pelas ruas. O pedido é para que os fieis acompanhem de casa, pelas redes sociais.


Durante o trajeto, o Bispo passará pela Igreja São José, Igrejinha de Uvaranas e a Paróquia Nossa Senhora da Saúde. O ponto final será a Catedral. Nas demais paróquias da cidade, estão previstas Missas com a participação dos fiéis.


Ouça: