• Redação

Covid-19: Hospital Universitário aumenta número de leitos de UTI em PG

Ponta Grossa é referência de quatro regionais de saúde; Estrutura tem 20 leitos de UTI para casos de Covid-19.

Dez novos leitos de UTI começaram a funcionar no Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, nessa quarta-feira (10). No total, a estrutura tem 20 leitos de UTI para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.


Segundo o Governo do Paraná, a ampliação dos leitos é feita de forma gradativa, conforme estratégia de ocupação de leitos nas regiões do Estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), Ponta Grossa é referência de quatro regionais de saúde, que somam 50 municípios


Para o vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Everson Krum, os leitos são exclusivos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. “O nosso terceiro andar está todo dedicado ao atendimento para pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O fluxo foi refeito para isolar e reduzir o risco de contágio entre quem está envolvido diretamente e outros profissionais e pacientes”, comenta.


Além da estrutura, 60 profissionais foram contratados exclusivamente para o setor de tratamento da Covid-19. Entre eles, médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais da área de limpeza.


Foto: AEN/Divulgação


Ouça a matéria: