• Redação

Covid-19: Hospital Universitário recebe testes para diagnóstico da doença



O Hospital Universitário Regional da UEPG adquiriu 2 mil testes para diagnósticos da Covid-19. Os exames serão aplicados somente para pacientes internados no setor do hospital isolado para atendimento dos casos suspeitos e confirmados da doença em Ponta Grossa.

Conforme a UEPG, os exames identificam a presença de anticorpos nas amostras coletadas dos pacientes, a partir de uma reação enzimática. A metodologia é conhecida como 'ELISA'. O laboratório do HU é o primeiro do Paraná e um dos primeiros do país a realizar esse tipo de teste com esta metodologia.

A UEPG ressalta que são testes complementares, utilizados para tornar o diagnóstico mais preciso em conjunto com outros dados clínicos, epidemiológicos e de imagem, sintomas e que os exames pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-PR) não deixarão de ser realizados.

Segundo a Universidade, a escolha deste teste passou por um processo de levantamento das publicações científicas sobre os exames para diagnóstico de Covid-19, que levou em conta a sensibilidade e especificidade do produto, além de consultoria com o laboratório do Hospital Geral de Massachussets, nos Estados Unidos.


Foto: Divulgação/UEPG

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br