• Redação

Covid-19: Internamento de idosos em UTI cai no Paraná após vacinação

No entanto, o estudo mostra um crescimento na ocupação dos leitos nas demais idades, principalmente na faixa de 40 a 50 anos.

O percentual de idosos internados com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva no Paraná vem caindo desde janeiro deste ano. Segundo um estudo publicado ontem (16) pela Secretaria Estadual de Saúde, no início do ano os idosos representavam 65% do total de internamentos em todo o Estado.


Em maio esse número já caiu para 33%. A taxa, conforme a Secretaria, foi ainda mais baixa na primeira quinzena de junho, quando 24% dos internamentos eram da faixa etária de acima de 60 anos.


De acordo com o estudo, de março a dezembro de 2020, a média de idosos ocupando os leitos de UTI foi de 63%. Para o secretário de saúde, Beto Preto, os números são reflexos da vacinação contra a doença.


Ouça abaixo


No entanto, o estudo também mostra um crescimento na ocupação dos leitos nas demais idades, principalmente na faixa de 40 a 50 anos, que subiu de 10% para 21% do total de janeiro para maio, e dos 30 aos 40 anos, com aumento de 6% para 11% no período.


Ouça: