• Redação

Covid-19: Número de mortes passa de 200 no Paraná

Com aumento de casos, secretário de Saúde, Beto Preto, pede que população só saia de casa "se for por algo muito necessário".

Com seis confirmações em 24 horas, o número de mortos pela Covid-19 chegou a 205 no Paraná. A Secretaria de Estado da Saúde registrou 331 novas confirmações nesta quarta-feira (03) e o total de casos é de 5.494 em todo o Estado.


De acordo com o boletim estadual, as novas confirmações ultrapassaram 300 casos pelo segundo dia consecutivo. O acumulado em uma semana é de quase um terço do número total de confirmados desde os primeiros diagnósticos em março.


Conforme a Secretaria, 263 municípios do Estado registram pelo menos um caso do novo coronavírus e 75 confirmaram ao menos uma morte. “Os casos estão aumentando. Mais pessoas estão precisando de terapia intensiva e de cuidados hospitalares e a preocupação é que temos mais gente nas ruas. Não há como segurar a doença com pessoas infectadas circulando. Costumo dizer e repito, somente deixe a sua residência se for por algo muito necessário", destaca o secretário Beto Preto.


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou mais três pacientes em Ponta Grossa nesta quarta. Segundo o boletim municipal, o total de confirmações chegou a 83 e 50 são considerados recuperados da doença.


Quantidade de casos novos e municípios


Um caso confirmado em Barracão, Cambará, Cambé, Campo Mourão, Cantagalo, Centenário do Sul, Cianorte, Clevelândia, Colorado, Corbélia, Cornélio Procópio, Imbituva, Inácio Martins, Itambaracá, Jaguapitã, Jardim Alegre, Laranjeiras do Sul, Maria Helena, Paranaguá, Pato Branco, Quedas do Iguaçu, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Tijucas do Sul, Tupãssi, União da Vitória.


Dois casos confirmados em Boa Vista da Aparecida, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Candói, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, Paranavaí, Quatro Barras, Rolândia, Santa Mariana, Santo Antônio do Caiuá, Umuarama. Três casos confirmados em Almirante Tamandaré, Conselheiro Mairinck, Toledo.


Quatro casos confirmados em Mandirituba, cinco em Mariluz, sete em Colombo, oito em Piraquara e nove em Fazenda Rio Grande e Pinhais. Em São José dos Pinhais 11 casos foram confirmados, 13 em Maringá, 18 em Coronel Domingos Soares, 23 em Araucária, 30 em Londrina, 63 em Cascavel e 71 em Curitiba.


Foto: Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011