• Redação

Covid-19: Novas medidas de combate incluem protocolo para empresas de excursões


Em um pronunciamento on-line, nessa segunda-feira (13), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel informou novas ações de combate a Covid-19 no município. 


Entre os assuntos tratados, o chefe do executivo comunicou a obrigatoriedade da medição da temperatura dos clientes pelos supermercados. Os estabelecimentos terão que se adaptar e colocar funcionários na porta com termômetros.


Empresas de excursões que realizam viagens intermunicipais e interestaduais deverão se cadastrar junto a Prefeitura e seguir um protocolo para o transporte. O objetivo é controlar o fluxo de pessoas que estão transitando por cidades com alto índice de casos.


Sobre o transporte coletivo, o Prefeito disse que a fiscalização será reforçada e orientou que os usuários comuniquem as linhas com aglomerações, através do WhatsApp de denúncia. A população deve filmar ou fotografar o itinerário e realizar o envio para que os pontos de aglomeração sejam detectados.


Ele ainda recomendou para a redução do uso de cédulas de dinheiro no transporte público e comércio.  De acordo com Marcelo Rangel, o Centro de Operações Emergenciais (COE) constatou que as nota possuem alta taxa de contaminação.  

O Lago de Olarias será novamente interditado.


Na transmissão, o prefeito comentou que novas decisões podem ser tomadas até o final de semana para conter a doença.  Caso ocorra dificuldade de atendimento hospitalar em leitos de UTI, a cidade pode migrar para o nível laranja.

As medidas anunciadas estarão em um novo decreto que será publicado pelo município em breve. 



Ouça a matéria completa: