• Redação

Covid-19: Novo decreto proíbe abertura de comércio aos domingo em todo o Paraná

Texto amplia medidas de restrição de circulação de pessoas e lei seca.


O governador do Paraná, Ratinho Junior, assinou ontem (17) um decreto com medidas restritivas em todo o Estado. Entre as ações está a antecipação do toque de recolher, que agora passa a vigorar das 22h às 5h.


Nesse horário também está proibida a venda de bebidas alcoólicas. Conforme o decreto, todo tipo de comércio e de atividades não essenciais também deixam de funcionar aos domingos.


Isso se aplica a restaurantes, shopping centers, academias e comércio em geral. Nos outros dias da semana poderão abrir ao público das 10h às 22h com 50% de ocupação.


Segundo o texto, continuam proibidas atividades que causem aglomerações, como casas de shows, teatros e cinemas, eventos em espaços fechados e casas noturnas.


Reuniões e encontros familiares e corporativos poderão ser realizados de segunda-feira a sábado desde que não ultrapassem o número de 50 pessoas.


O decreto ainda ressalta que as medidas mais rígidas adotadas pelos municípios terão apoio da administração estadual. As medidas vão vigorar até o dia 31 de maio.


Ouça: