• Redação

Covid-19: Paraná tem 23 casos confirmados da doença



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais nove casos do novo coronavírus no Paraná nesta quinta-feira (19). Ponta Grossa segue com 19 casos suspeitos e nenhum confirmado.


As últimas confirmações são de cinco mulheres e quatro homens, moradores de Curitiba, que estiveram em São Paulo, Itália e Espanha. Além dos 23 confirmados, a Sesa tem atualmente 146 casos em investigação e 122 foram descartados no Paraná.


Outros quatro casos, possivelmente serão confirmados em Curitiba. Os pacientes realizaram os testes em laboratórios privados ainda não habilitados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR).


Conforme a secretaria, atualmente o Paraná possui dois laboratórios privados habilitados para testagem do novo coronavírus. Outras unidades devem ser habilitadas para agilizar o processo de confirmação de casos.


A pasta também comunicou, nesta quinta-feira, que o sistema do Ministério da Saúde utilizado para atualização de casos segue instável. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde e por Secretarias Municipais podem ser divergentes.


Foto: Divulgação


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br