A medida seguiu uma resolução da Secretaria Estadual de Educação e do Esporte (SEED).
A Secretaria Municipal de Educação alterou os critérios para a suspensão de aulas em turmas ou escolas que registrarem casos positivos para Covid-19. A medida seguiu uma resolução da Secretaria Estadual de Educação e do Esporte (SEED).
Conforme as orientações, as turmas só serão dispensadas quando houver três casos positivos entre alunos de uma mesma sala de aula. A resolução foi divulgada na última quarta-feira (16).
A nova orientação coloca critérios para a suspensão das atividades presenciais em turmas escolares de todo o estado, aplicáveis às unidades estaduais, municipais e particulares.
Até agora as turmas eram afastadas por suspeita ou confirmação de casos entre alunos ou professores. Com a nova orientação, só serão afastados os alunos e profissionais positivados para Covid-19.
Caso mais da metade das turmas tenham três alunos ou mais com Covid-19, a resolucção recomenda o fechamento do turno de aulas. A suspensão das atividades em toda a escola é recomendada apenas no caso do registro de 50% das turmas com três ou mais alunos com a doença nos dois turnos.
Em caso de professor com Covid-19 não há recomendação de isolamento da turma.
De acordo com a Secretaria, qualquer exceção não prevista nestas recomendações será comunicada pela escola diretamente para os pais dos alunos. A pasta reforça que os servidores ou estudantes que apresentarem qualquer sintoma gripal não devem ir à escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
Conforme a Secretaria, desde 2021 não houve surto da doença nas escolas de Ponta Grossa. Todos os casos tiveram origem externa e não foram contraídos nas unidades.
Comments