• Redação

Covid-19: Ponta Grossa tem média de 500 denúncias por dia sobre regras descumpridas durante pandemia

Através do canal de denúncias, a população pode relatar o descumprimentos dos decretos municipais ligados ao enfrentamento do novo coronavírus.

Mais de 90 pessoas já foram orientadas pelo não uso da em uma semana./Foto: Divulgação/Prefeitura

Ponta Grossa tem, em média, 500 denúncias por dia sobre irregularidades no funcionamento do comércio, aglomerações de pessoas, não uso de máscaras e descumprimento do toque de recolher.


Através do canal de denúncias, disponibilizado pela Prefeitura Municipal, a população pode relatar o descumprimentos dos decretos municipais ligados ao enfrentamento do novo coronavírus. As medidas são renovadas semanalmente.


Segundo o relatório das equipes de operação do toque de recolher no município, mais de 90 pessoas foram orientadas por não usar máscaras de proteção em Ponta Grossa em uma semana. Nesse período, cerca de 800 estabelecimentos foram fiscalizados.


Conforme os dados, 44 eventos particulares foram abordados pela fiscalização desde a sexta-feira passada.


O toque de recolher é válido de segunda a domingo desde o início do mês. Da 0h às 6h, a circulação de pessoas está proibida nas vias públicas de Ponta Grossa. A Prefeitura não confirmou se a medida será renovada nesta quinta-feira.


As denúncias de irregularidades podem ser feitas por qualquer pessoa pelo número (42) 99144-1290. É necessário enviar fotos, vídeos e o endereço do local da irregularidade.


Ouça o áudio da matéria:




Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br