• Thailan Jaros

Covid-19: Prefeitura abre na semana que vem pré-cadastro para vacinação de crianças em Ponta Grossa

O objetivo da gestão é mapear o público e programar as etapas de aplicação.

Foto: AEN

A prefeitura de Ponta Grossa deve abrir na semana que vem um pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. O objetivo da gestão é mapear o público e programar as etapas de aplicação.


De acordo com a prefeitura, no pré-cadastro deverão constar os dados da criança, dados do responsável e se há ou não comorbidade. Com as informações, a Fundação Municipal de Saúde vai programar as etapas conforme o recebimento de doses.


O pré-cadastro será feito pelo site da prefeitura e não terá agendamento no sistema padrão. Com base no pré-cadastramento, a Fundação vai agendar quando houver doses disponíveis, atendendo por prioridade e ordem de cadastramento.


Segundo a administração, a divulgação será feita apenas para que o público faça a consulta para verificar o horário do agendamento posteriormente, mas a vacinação estará garantida a partir do pré-cadastro.


A vacinação deve começar em Ponta Grossa assim que o município receber a primeira remessa de doses e for realizada a capacitação das equipes para esta aplicação. O pré-agendamento deve ser aberto na próxima semana.