• Redação

Covid-19: Prefeitura autoriza novas flexibilizações para setores

O horário escalonado do comércio está suspenso a partir desta sexta-feira.


Um novo decreto publicado nessa quinta-feira (29), flexibilizou as medidas restritivas da pandemia da Covid-19 em Ponta Grossa. A partir desta sexta-feira (30), o comércio volta a funcionar em horário normal, com exceção dos domingos. A regra também vale para os shoppings e galerias comerciais.


O texto libera as atividades esportivas coletivas, mas desde que tenham controle de entrada e sejam adotadas ações de prevenção ao coronavírus.


Mercados pequenos agora podem abrir aos domingos, já as redes de supermercados devem manter o atendimento apenas de segunda a sábado das 7h às 23h.


O texto também permite o funcionamento de salões de beleza e similares em horário livre desde que os clientes façam o agendamento.


A comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público está mantida no período das 23 horas às 6 horas, diariamente, exceto bares, restaurantes e similares.


Em um vídeo publicado na internet, a Prefeitura Elisabeth Schimit disse que o município estuda novas flexibilizações para a semana que vem.


Acesse o decreto dessa quinta-feira.