• Redação

Covid-19: todas as doses da vacina de Oxford devem ser distribuídas para as regionais de saúde

Governador pediu que municípios apliquem todas as doses imediatamente.

A Regional de Saúde de Ponta Grossa e outras unidade do Paraná devem receber ainda nesta semana o novo lote da vacina da Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca. Ontem (24), o Ministério da Saúde enviou ao Estado 102.500 mil doses do imunizante.


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), esse lote continua sendo aplicado nos públicos prioritários e todo o quantitativo recebido é destinado para a primeira dose. Conforme o Secretário Beto Preto, o Paraná tem solicitado mais doses para o Ministério da Saúde.


Ouça abaixo


Já o governador Ratinho Junior afirmou que todas as doses disponíveis devem ser aplicadas imediatamente.


Ouça abaixo


Segundo a Sesa, o Paraná deve receber nos próximos dias mais um lote da vacina Coronavac/Instituto Butantan.


Doses recebidas no Paraná


O Paraná já recebeu 641.400 doses de vacinas do Ministério da Saúde. Além do envio desta quarta-feira, a primeira remessa teve 265.600 doses (Coronavac), a segunda 86.500 (AstraZeneca), a terceira 39.600 (Coronavac) e a quarta 147.200 (Coronavac).


Novas restrições


Conforme o secretário Beto Preto, o Estado discute a ampliação de medidas mais restritivas para o controle da Covid-19. “Estamos avaliando, discutindo também com os estados vizinhos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, para aumentarmos a restrição da mobilidade, verificar ambientes controlados e aglomerações. Tudo que pode ser feito para preservar a saúde da população paranaense está sendo realizado. É um trabalho diário que estamos fazendo, de análise criteriosa do cenário epidemiológico do Estado”.


Ouça a reportagem:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br