• Thailan Jaros

Covid-19: UEPG anuncia remanejamento de leitos no Hospital Universitário

Segundo a Universidade, a mudança acontece por causa da necessidade de retomada gradual dos atendimentos eletivos.

Foto: Hospital Universitário/UEPG

O Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa remanejou leitos que eram de Covid-19 nesta segunda-feira (09). De acordo com a UEPG, instituição responsável pelo Hospital, o espaço de 14 leitos de UTI Covid no Pronto Atendimento foi destinado para 10 novos leitos de observação e 02 novos leitos de emergência para pacientes com outras doenças.


Segundo a Universidade, a mudança acontece por causa da necessidade de retomada gradual dos atendimentos eletivos, suspensos durante a pandemia do coronavírus. O remanejamento teve autorização da Secretaria de Estado da Saúde e da 3ª Regional de Saúde e teve como base a redução gradativa na ocupação dos leitos destinados à Covid-19.


Agora, a estrutura do HU está dividida em 103 leitos para pacientes com Covid-19 (46 de UTI, 48 clínicos, 04 de emergência e 05 de enfermaria no Pronto Atendimento) e 76 leitos para pacientes de outras enfermidades (10 de UTI, 11 leitos de Clínica Médica, 39 de Clínica Cirúrgica, 06 leitos de emergência e 10 de observação no Pronto Atendimento).