• Thailan Jaros

Covid-19: Uso de máscara volta a ser obrigatório em escolas de Castro

Segundo a Secretaria de Saúde do município, a medida é necessária devido ao aumento do número de casos de doenças respiratórias.

Foto: Prefeitura de Castro

O uso de máscaras em escolas da rede municipal de ensino de Castro, nos Campos Gerais, vai voltar a ser obrigatório a partir da próxima segunda-feira (06).


Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o uso do equipamento será obrigatório para alunos a partir de três anos, professores e funcionários das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS).


Os alunos também devem usar as máscaras no transporte escolar municipal. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a medida é necessária devido ao aumento do número de casos de doenças respiratórias com a chegada do frio e a proximidade do inverno.


A Secretaria também reforçou a importância da vacina contra a Covid-19. De acordo com uma cartilha editada pelo município, além do uso de máscaras, as escolas são orientadas a utilizar álcool em gel para higienização das mãos, manter os ambientes arejados e ventilados e o uso de copos em bebedouros.