• Redação

Das maiores cidades do Paraná, Ponta Grossa foi a única que registrou aumento na emissão de alvarás

Informações são de um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), que comparou dados produzidos pelos municípios entre maio e junho de 2020 com os apresentados no mesmo período do ano passado

Entre as oito maiores cidades do Paraná, Ponta Grossa foi a única que não registrou queda significativa na realização de processos administrativos, como a expedição de licenças e alvarás durante a pandemia do coronavírus.


As informações são de um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), que comparou dados produzidos pelos municípios entre maio e junho de 2020 com os apresentados no mesmo período do ano passado.


As cidades analisadas foram Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu e Colombo.


Conforme o relatório, apenas Ponta Grossa teve aumento na emissão de alvarás comerciais, um acréscimo de 40% em relação ao ano passado. A demanda por essa documentação aumentou em mais de 150% no período.


Já a análise de Alvará de Construção aumentou 27% no município, enquanto Maringá teve um acréscimo de 19% e Foz do Iguaçu de 13%. As outras cidades tiveram queda nas análises.


O levantamento também mostrou que a liberação de licenças ambientais ficou estável em Ponta Grossa e Colombo, mas diminuiu nas outras cidades.


Ouça o áudio da matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br