• Redação

Data do início da vacinação contra a Covid-19 em Ponta Grossa ainda não foi definida, diz Prefeitura

Em reunião com prefeitos, o ministro da Saúde disse que a imunização deve começar na próxima quarta-feira (20), para o grupo prioritário, em todos os municípios brasileiros.

A Prefeitura de Ponta Grossa aguarda o posicionamento dos governos estaduais e federal para o início da vacinação contra a Covid-19 no município.


Segundo a assessoria de imprensa, ainda não há definição sobre a data da Campanha e nem os possíveis locais de vacinação. A quantidade de doses que a cidade vai receber também não foi repassada para a gestão.


Durante uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a imunização deve começar na próxima quarta-feira (20), para o grupo prioritário, em todos os municípios brasileiros.


A audiência foi realizada ontem (14) e contou com a participação de mais de 130 prefeitos das maiores cidades do Brasil. Os prefeitos de Curitiba, Maringá e Araucária participaram da reunião.


De acordo com o Ministério da Saúde, as doses serão distribuídas depois da aprovação do uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em uma logística de distribuição que pode levar cinco dias.


Cerca de 110 mil pessoas pertencem ao grupo prioritário no Paraná. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que está fazendo um levantamento dos moradores com esse perfil em Ponta Grossa.


Conforme a pasta, a expectativa é de que a primeira fase da imunização inclua profissionais da linha de frente no combate à doença. Já os idosos e demais públicos ficariam para uma segunda etapa.


Ouça:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br