top of page
Ricardo Silveira

De virada, Operário perde para o Athletico fora de casa

Fantasma teve um jogador expulso o que comprometeu o padrão de jogo da equipe

(Foto: Andre Oito/OFEC).

Líder, contra o vice-líder. Athetico Paranaense e Operário Ferroviário se enfrentaram na noite deste sábado, 11, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. E de virada, o Furacão venceu o Fantasma por 3 a 1.


O jogo


O Operário iniciou o jogo seguindo seu estilo: intensidade. E logo aos 2 minutos, Raphael Lucas recebeu passe na entrada da área, dominou, girou e de perna esquerda chutou sem chances para o goleiro.


A equipe manteve a intensidade nos contra ataques, com Allisson Taddei e Felipe Augusto, que deram trabalho para a defesa adversária.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O Athletico encontrava dificuldades para se impor no jogo, e foram poucos os momentos em que Terans teve liberdade para acionar Canobbio e Pablo no ataque do Furacão.


Mas, aos 21 minutos a "lei do ex" entrou em cena com Erick que aproveitou o cruzamento da esquerda e de cabeça empatou para o Furacão.


Mesmo sofrendo o empate, o Operário manteve seu estilo de jogo, buscando o gol adversário.


O goleiro do Operário Rafael Santos ainda fez milagre em finalização de Canobbio.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Porém, logo no início do segundo tempo o zagueiro Jonathan Costa recebeu segundo amarelo e foi expulso. E atuar com um jogador a menos, contra uma equipe qualificada como o Athletico era sinal de dificuldades.


Aos 19 minutos, Pablo recebeu na entrada na área e e de perna esquerda chutou sem chances de defesa para Rafael Santos.


O que se viu no primeiro tempo, pouco aconteceu na etapa final. O Operário encontrava dificuldades para explorar os lados do campo. Rafael Oller destaque em jogos anteriores foi pouco acionado.


E aos 41 minutos, Cuello que entrou no decorrer da etapa final, recebeu na entrada da área, chutou, a bola desviou em Paulo Sérgio enganando o goleiro operariano. Era o gol da vitória do Furacão.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta a campo na próxima quarta-feira, 15, para enfrentar o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.


O jogo tem início ás 21h30 e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa, a partir das 20h30.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE

9ª RODADA

ATHLETICO 3x1 OPERÁRIO

Local: Arena da Baixada, Curitiba

Árbitro: Robson Babinski

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Paulo Gustavo Rivelini

Cartões amarelos: Turra (CAP); Jonathan Costa (OPE)

Cartão vermelho: Jonathan Costa (OPE)

Gols: Erick, 21' do 1º, Pablo, 19' do 2º (ATH); Raphael Lucas, 3' do 1º (OPE); Cuello, 50' do 2º (ATH)

Público total: 11.451

Renda: R$ 308.790,00


Athletico: Léo Linck; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Christian (Fernandinho) e Léo Cittadini (Vitor Bueno); Terans (Cuello), Canobbio e Pablo. Técnico: Paulo Turra


Operário: Rafael Santos; Paulo Sérgio, William Machado e Jonathan Costa; Yago Rocha, Ferreira (Luiz Henrique), Índio e Arthur Neves (Rafael Oller); Felipe Augusto, Alisson Taddei e Rafhael Lucas (Lucas Hipólito). Técnico: Rafael Guanaes


Commentaires


bottom of page