top of page

Decisão do Conselho Monetário sobre juros do cartão é positiva, avalia ACIPG

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 8 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

O cartão de crédito foi o principal motivo do endividamento dos paranaenses ao longo de 2023. Em dezembro, concentrou 85,7% das dívidas

Foto: Divulgação

A Associação, Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) avalia como positiva a recente decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN), que impôs o limite de 100% ao ano para os juros do crédito rotativo e que já se encontra em vigor.


O cartão de crédito foi o principal motivo do endividamento dos paranaenses ao longo de 2023. Em dezembro, concentrou 85,7% das dívidas.


Este é o tipo de dívida mais recorrente entre os brasileiros e foi a modalidade de dívida que mais cresceu depois da pandemia. Até então, as taxas de juros para quem não pagasse a fatura em dia ultrapassavam 440% ao ano.


No entendimento da ACIPG, a medida será benéfica, já que o cartão concentra a maior parte das dívidas.


“Ainda que nossa população seja boa pagadora, é difícil para quem atrasa o pagamento da fatura do cartão conseguir restabelecer o patamar de solvência e, principalmente, o nível de consumo. A ACIPG sempre está preocupada e atenta a todos os fatos que interfiram no consumo da população. Quanto maior o consumo em nossa cidade, mais dinheiro circulando, mais riquezas, e mais desenvolvimento. Portanto, entendemos que a decisão do Conselho Monetário Nacional minimiza a questão dos altos juros do crédito rotativo”, avalia a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek.


Das Assessorias

Comments


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page