• Redação

Decreto amplia horário de atendimento de shopping a partir de hoje

Agora as lojas e praça de alimentação terão atendimento do 12h às 20h. Cinemas e áreas de recreação permanecem fechados.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através do decreto 17.243, determinou novas medidas de controle e prevenção para enfrentamento da Covid-19, no município. A partir desta terça-feira (28), podem reabrir restaurantes e lanchonetes com o atendimento de buffet, desde que os consumidores usem máscara e luvas descartáveis na utilização dos talheres.

As resoluções sobre a distribuição e ocupação das mesas, o acesso restrito aos estabelecimentos e a necessidade de organização de filas estão mantidas.

O documento publicado ontem (27) altera o decreto 17.258 e amplia o horário de funcionamento dos shoppings. Agora as lojas e praça de alimentação terão atendimento do 12h às 20h. Cinemas e áreas de recreação permanecem fechados. A prefeitura também comunicou que está mantido o sistema de escala para as atividades comerciais. Os estabelecimentos podem atender com portas abertas em dois dias na semana, das 10h às 16h, e nos demais dias com hora marcada.

Além disso, no feriado da próxima sexta-feira, dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, as atividades comerciais com abertura prevista para essa data poderão funcionar no sábado, dia 02.


Lago de Olarias A Prefeitura de Ponta Grossa ainda autorizou a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), a instalar barreiras físicas no Lago de Olarias. A medida tem o objetivo de impedir o acesso da população no local.

Segundo o município, nesta terça (28), serão realizados patrulhamentos para inibir eventuais tentativas de adentrar ao parque. Também será instalada sinalização no local sobre a interdição do espaço.

Imagem: Agência MAPA/Divulgação


Ouça o boletim:

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011