• Redação

Decreto autoriza utilização de vans escolares para transporte de trabalhadores durante pandemia

Mais de 180 vans estão paradas desde que as aulas foram suspensas no município.


Um decreto publicado nessa quinta-feira (04) autorizou a utilização dos veículos de transporte escolar e táxis para o fretamento de trabalhadores durante a situação de emergência em Ponta Grossa. O documento considera a “condição de vulnerabilidade social dos operadores do transporte escolar”.


O texto destaca que a medida pode reduzir a circulação de pessoas no transporte coletivo do município e diminuir a probabilidade de contágio da doença. A autorização do transporte de trabalhadores deve ser realizada através de um contrato entre as empresas.


Um projeto de lei, em trâmite da Câmara de Vereadores, garante que as vans escolares possam desempenhar outras atividades durante a pandemia. Após uma sinalização do prefeito de que assinaria um decreto sobre o tema, na última quarta-feira (03) os vereadores decidiram retirar o pedido de urgência da proposta.


Conforme o Núcleo de Transporte Escolar de Ponta Grossa, mais de 180 vans registradas na Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) estão paradas desde que as aulas foram suspensas no município.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Ouça o boletim:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br