top of page
CBN Ponta Grossa

Defensoria Pública do Paraná oferece exame de DNA gratuito em PG

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) realizará um mutirão de reconhecimento voluntário de paternidade e maternidade na próxima sexta-feira (16) e sábado (17). A ação, parte do programa (Re)conhecendo Direitos e da mobilização nacional “Meu Pai Tem Nome”, do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), oferecerá exame de DNA gratuito em sete cidades: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Paranaguá, Paranavaí e Ponta Grossa.


Durante o mutirão, será possível registrar o pai ou a mãe nos documentos, desde que todas as partes concordem em realizar o procedimento. A pré-inscrição para o exame de DNA e o reconhecimento pode ser feita por meio de um formulário disponível no site da Defensoria Pública, que solicita alguns documentos para agilizar o atendimento. Aqueles que não realizarem a pré-inscrição também poderão ser atendidos, se comparecerem ao mutirão com a documentação necessária.


A documentação básica necessária inclui documentos de identificação pessoal, comprovante de residência e, para maiores de 18 anos, comprovante de renda. Documentos específicos incluem certidão de nascimento do filho a ser reconhecido e evidências do vínculo afetivo nos casos de reconhecimento socioafetivo.


Em Ponta Grossa, o atendimento ocorrerá na sede da DPE-PR, localizada na Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, nº 300, nesta sexta-feira (16), das 12h às 17h. Para mais informações e para preencher o formulário de pré-inscrição, acesse o site da Defensoria Pública: https://www.defensoriapublica.pr.def.br/.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari


*Texto escrito a partir de informações da assessoria

Comments


bottom of page