O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), divulgou nesta sexta-feira, dia 9, o resultado da licitação para a restauração e ampliação da PR-151, que liga Ponta Grossa a Palmeira, na região dos Campos Gerais.
O Consórcio Palmeira, composto pelas empresas Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A e Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda, foi declarado vencedor do edital. O consórcio apresentou a proposta com o menor valor, R$ 257.215.000,14, e cumpriu com os requisitos documentais estabelecidos.
Com a divulgação do vencedor, outras empresas têm o prazo de três dias úteis para manifestar interesse em recorrer da decisão e apresentar argumentos. A obra contemplará a restauração do trecho de 32,71 quilômetros da PR-151, usando a técnica whitetopping para a aplicação de uma nova camada de concreto sobre o pavimento asfáltico existente. Além disso, serão alargadas as faixas de rolamento e os acostamentos, e implantadas 15,2 quilômetros de terceiras faixas e vias marginais.
As obras incluem o alargamento da ponte sobre o Rio Forquilha e a construção de um novo viaduto em Palmeira. O prazo para conclusão da obra é de 900 dias corridos, ou dois anos e meio, após a assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço.
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
Comments