top of page
  • CBN Ponta Grossa

Descontos em produtos do Mercado da Família são prorrogados por uma semana

Descontos de 50% começaram no dia 14 de maio e deveriam ser finalizados na última sexta-feira (24).

O desconto em 50 produtos do Mercado da Família foi prorrogado por uma semana em Ponta Grossa. Os descontos de 50% começaram no dia 14 de maio e deveriam ser finalizados na última sexta-feira (24).


Mas a prefeitura entendeu que o benefício está ajudando no orçamento das famílias atendidas pelo Programa e decidiu estender os descontos até o fim do mês. A ação integra o Programa Comida na Mesa, realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que teve início em maio.


O Programa tem seis medidas em outros programas que já existem na cidade, como o Mercado da Família e o Feira Verde.


Segundo a prefeitura, o pacote de medidas com ações da área social tem o objetivo de beneficiar a população em vulnerabilidade social que ainda sofre com os impactos gerados pela pandemia da Covid-19.


O desconto, conforme a administração, permite que a população atendida possa comprar mais produtos a fim de garantir a segurança alimentar. Os produtos com desconto são de alimentação e higiene pessoal.


Os produtos foram escolhidos através de uma consulta dos produtos comercializados no Programa Nota Paraná e comparou com os preços praticados no município. Outra medida do Programa Comida na Mesa é o frete gratuito para as compras.


De acordo com a prefeitura, as três unidades realizam a entrega sem custo para compras no valor mínimo de R$ 160. O município faz a entrega em no máximo em um dia útil. A secretaria de Agricultura valia que a medida atende principalmente o público mais idoso que em muitos casos tem dificuldade de transporte das compras.


Para participar do Mercado da Família é necessário ir a uma das três unidades e levar documentos de todos os integrantes da família, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda ou declaração de trabalho autônomo autenticada.


As unidades do Mercado da Família ficam no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças e Santa Paula. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.


Outra medida referente ao Mercado da Família aumenta o teto da renda familiar de 2,3 para 5 salários mínimos. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda a sanção da prefeita.


Outra medida é o Feira Verde 3 por 1. A cada três quilos de materiais recicláveis, a população pode trocar por um quilo de alimento.


Ainda dentro do Feira Verde outra mudança já em vigência é o aumento no volume máximo de materiais recicláveis a ser aceito por troca individual.


Antes, a pessoa podia entregar 80 quilos de material reciclável e levar 20 quilos de alimentos. Agora, o limite passa para 90 quilos de reciclados para receber até 30 quilos de comida.

bottom of page