top of page
  • CBN Ponta Grossa

Desvio será implantado no trecho que registrou deslizamento na BR-376 entre Imbaú e Ponta Grossa

Pista sentido norte ficará em pista dupla por cerca de 600 metros. Expectativa é de que desvio funcione por até quatro meses.

Foto: PRF

Um desvio será implantado na tarde desta quarta-feira (09) no trecho da BR-376 onde houve deslizamento de terra no mês passado entre Imbaú e Ponta Grossa. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a expectativa é de que o desvio seja utilizado por até quatro meses no km 405, no município de Tibagi, nos Campos Gerais.


A pista sentido norte ficará em mão dupla por cerca de 600 metros, recebendo o tráfego do sentido sul. O desvio foi implantado para garantir a segurança e a continuidade dos trabalhos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


De acordo com a PRF, não houve novos deslizamentos e o desvio já estava sendo preparado desde o mês passado para evitar interrupção do fluxo no caso de um novo deslizamento e também para maior agilidade nos trabalhos para contenção da encosta no local.


Além disso, os motoristas podem optar por uma rota alternativa. Em Imbaú, podem seguir sentido Telêmaco Borba pela PR-239, virar para a PR-340, no sentido Tibagi e acessar a BR-153 sentido BR-376.

Commentaires


bottom of page