top of page
  • Ricardo Silveira

Dias de Campo do IDR-Paraná em Ponta Grossa incentivam melhorias em feijão e milho

Atualizado: 14 de mar. de 2023

Atividades acontecem nesta quarta e quinta-feira (15 e 16) no Centro de Pesquisa do Instituto. Intenção é discutir com os produtores e técnicos temas relevantes para o aumento da qualidade e produtividade das lavouras

Foto: IDR-PARANÁ

Agricultores e técnicos que lidam com a produção de feijão e milho têm encontro marcado nesta quarta e quinta-feira (15 e 16), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Durante duas tardes serão realizados dias de campo do Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho do Instituto de Desenvolvimento Rural – Iapar – Emater (IDR-Paraná).


As atividades vão acontecer no Polo de Pesquisa do Instituto, das 13h às 17h. O produtor interessado em participar deve se inscrever neste link ou nos escritórios do IDR-Paraná. Informações e contato pelos telefones (42) 3228-3700 ou (42) 3219-9700.


A estimativa é que 600 pessoas do Paraná e até de outros estados participem dos dois dias. A intenção é discutir com os produtores e técnicos temas relevantes para o aumento da qualidade e produtividade das lavouras.


Foram preparadas nove estações nas quais os técnicos de várias instituições vão prestar esclarecimentos aos produtores, profissionais de cooperativas e de revendas de insumos agrícolas e consultores, além de estudantes.


Entre os temas que serão abordados estão as opções de culturas e mix de plantas de cobertura para o verão e outono; as cultivares e o manejo da cultura do milho, cultivares de feijão da Embrapa, do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) e do IDR-Paraná, inclusive com materiais que estão em pré-lançamento; manejo da cultura do feijão; Manejo Integrado de Pragas (MIP) do feijão; legislação e importância do uso de semente nos plantios, inoculação de sementes de feijão e milho.


Os dias de campo são promovidos pelo IDR-Paraná e Syngenta, em parceria com Embrapa, IAC, Bioma/Simbiose, Agro Brasinha e Fapeagro (Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio). Representantes da Assocampos (Associação de Revenda de Insumos Agrícolas dos Campo Gerais) também vão participar das atividades, prestando esclarecimentos sobre o recolhimento de embalagens de agrotóxicos.


Nos últimos anos, a Assocampos tem conseguido recolher mais de 90% dos vasilhames dos produtos usados no cultivo de feijão.


Serviço:


Dias de campo do Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho do IDR-Paran

Data: quarta e quinta-feira (15 e 16)

Horário: 13h às 17h

Local: Polo de Pesquisa do IDR-Paraná

KM 496 da BR 376, em Ponta Grossa.

Inscrição AQUI


bottom of page