• Redação

Digital Agro fará debate virtual para tratar dos efeitos no agronegócio na pós-pandemia de Covid-19

Evento discutirá quatro temáticas com renomados profissionais, além do lançamento oficial da Digital Agro em 2021

A Digital Agro realiza na próxima quarta-feira (15) às 16h, seu primeiro debate no formato de live. “O novo normal do agro” visa discutir o que continuará o mesmo no segmento e o que muda na pós-pandemia de Covid-19. Na ocasião também será realizado o lançamento oficial da Digital Agro 2021, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho na Expo Barigui, em Curitiba (PR).


O debate virtual terá duração de duas horas e vai tratar quatro temas. O primeiro deles é “Novos comportamentos e novas formas de trabalho”, que irá discutir como será a volta à normalidade, quais funções mudarão a maneira de atuar e como as empresas podem manter a produção sem que os colaboradores corram riscos sanitário e de contágio. Já o segundo tema “Uso de tecnologias - o que veio para ficar?” apontará quais inovações têm sido adotadas durante o período pandêmico e quais vieram para ficar.


O tema de número três, “O que mudou nos mercados?”, discutirá como ficarão as relações de comercialização e de consumo com a transformação do cenário global devido à Covid-19, como fechamento de fronteiras, demanda maior por commodities, queda no preço do petróleo e a busca constante pela segurança alimentar. Por último, será questionado “Qual o legado do novo normal para o mundo?” devido à mudança rápida de comportamento, tecnologia, nos mercados e no agronegócio como resultado dessa pandemia.


Para Marcelo Cortes Cavazotti, coordenador-geral da Digital Agro e gerente de Negócios Agrícolas da Frísia Cooperativa Agroindustrial, idealizadora da feira, a Covid-19 mudou a forma como as pessoas enxergam o mundo e como as empresas se adaptaram às mudanças impostas. “As pessoas e as empresas tiveram que se adaptar, e o principal objetivo desse evento é discutir quais as mudanças mais fundamentais que ocorreram no agronegócio”, ressalta. “Temos desafios e oportunidades para o agro. Acreditamos que essa nova dinâmica ditará uma forma de relações comerciais quase que inversa à globalização”, opina Cavazotti.


Convidados

A live será mediada por Marcelo Prado, fundador da M.Prado Consultoria Empresarial. Entre os participantes está o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus; Leandro Moura, diretor-presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Delair Bolis, diretor-presidente da MSD Saúde Animal Brasil e Sergi Visozo, vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF na América Latina.


Transmissão

O evento será transmitido no Canal do YouTube da Frísia, onde também poderão ser realizadas perguntas aos participantes.

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011