• Redação

Duas Unidades de Saúde ampliam horário para pacientes com sintomas gripais

Os locais atenderão das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e das 8h às 13h nos sábados.




As Unidades Básicas de Saúde, Romulo Pazinato, na Nova Rússia e Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas terão horário de atendimento ampliado.  Os locais atenderão das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e das 8h às 13h nos sábados. Porém, o horário diferenciado é para a população que estiver com sintomas gripais.


Conforme a Fundação Municipal de Saúde, das 8h às 17h, as Unidades de saúde estarão abertas pacientes gestantes, doentes crônicos, além de outros atendimentos. Das 17 às 20h da noite e nos sábados o atendimento será específico de sintomas gripais para a população geral. Não só para aqueles que moram naquela região.


O horário estendido nas Unidades de Saúde da Nova Rússia e Uvaranas será até 120 dias. A FMS ainda estuda ampliação de horário em novas UBS. “É importante ficar atento aos horários e procurar os serviços de forma correta. Nós estendemos o expediente nestes locais para conseguirmos ampliar o acesso das pessoas que trabalham durante o dia e não conseguem ir até uma UBS no horário convencional. As pessoas com sintomas respiratórios serão atendidas, triadas, avaliadas pelo profissional médico e se necessário encaminhadas para serviço hospitalar. Os profissionais não atenderão pacientes hipertensos, diabéticos e não estarão atualizando receitas”, explicou o secretário adjunto de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.


Ouça a matéria:




Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br