• Redação

Economia do Paraná pode voltar à normalidade em agosto, diz Ratinho Junior


A expectativa do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), é de que todas as atividades produtivas do Paraná voltem à normalidade em agosto. O governador considera que o Estado será um dos primeiros do Brasil a retomar as atividades econômicas após a pandemia do novo coronavírus. “Somos o 22º estado no ranking de pessoas infectadas pela Covid-19, temos baixo grau de letalidade e uma organização da nossa rede de saúde. Nossas decisões sobre o enfrentamento são diárias”, destacou.


Durante videoconferência com empresários paranaenses nessa terça-feira (26), Ratinho Junior afirmou que o governo estadual já está elaborando projetos para estimular a economia, com aporte de recursos públicos em obras urbanas e de logística.


Segundo o governador, a economia paranaense não parou totalmente durante a pandemia. “Não paramos o nosso sistema de logística, o Porto de Paranaguá tem batido recordes históricos mesmo durante a pandemia”, disse.


De acordo com o governador, ações são feitas para enfrentar a queda na arrecadação, prevista em três bilhões e 200 milhões de reais, por causa da desaceleração da economia e da redução de repasses federais. “Desde o início da nossa gestão, o planejamento tem sido uma regra em todas as secretarias. O Paraná vinha muito forte, com crescimento industrial de 5,7%, o maior do Brasil. Perdemos receita, mas com tranquilidade e perseverança tenho certeza que vamos sair dessa com muito equilíbrio”, afirmou.


Foto: Agência Estadual de Notícias


Ouça a reportagem:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011