top of page
  • CBN Ponta Grossa

Edição dos 10 anos do Rio Open faz lançamento no Shopping Leblon

A um mês do início do maior torneio de tênis da América do Sul, evento lança novidades para os fãs da modalidade com ações especiais para as redes sociais, e exibição com itens históricos

Em meio aos preparativos para a tão aguardada décima edição do Rio Open, que acontecerá nos dias 17 a 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, a organização do maior torneio de tênis da América do Sul revela nesta semana mais novidades para os fãs da modalidade. Para marcar a contagem regressiva de um mês para o início do único ATP 500 do Brasil, o Rio Open dará continuidade à sua campanha voltada para as 10 edições do evento com o lançamento de um vídeo com momentos marcantes e históricos, além de inaugurar sua exposição comemorativa no Shopping Leblon.


A campanha preparada pela organização do Rio Open para a décima edição dá mais um passo com a divulgação de um novo conteúdo audiovisual para os torcedores nas redes sociais e na televisão. A ação, iniciada no ano passado com o lançamento do manifesto e do selo comemorativo, ganha novos contornos com este vídeo especial. Sob o lema “Nada supera a emoção de estar aqui” e narrado pela apresentadora Glenda Kozlowski, o conteúdo exalta os momentos marcantes e de tirar o fôlego no torneio que reúne alguns dos melhores tenistas do planeta, com a cidade do Rio de Janeiro como cenário.


Carlos Alcaraz, o campeão mais jovem do Rio Open/ Divulgação/Fotojump

Ainda dentro das ações voltadas para a campanha para a décima edição do Rio Open, a organização promoverá uma outra ação nas redes sociais para engajar os fãs e incentivar o público a interagir virtualmente com o torneio. O evento contará com a hashtag #MeuMomentoRioOpen, para que os torcedores compartilhem suas experiências e momentos vividos ao longo da história do Rio Open em seus perfis. Algumas destas publicações serão selecionadas e exibidas nos telões durante a realização da competição. 


E para os fãs do torneio que estarão na Cidade Maravilhosa nas próximas semanas, o Rio Open preparou mais novidades. A partir do dia 19 de janeiro, o Shopping Leblon será palco de uma exposição para celebrar a chegada da décima edição do torneio. Lá, será possível apreciar o tão desejado troféu, itens exclusivos, e o pôster oficial da décima edição do Rio Open, elaborado pela artista carioca Anna Bella Geiger. Quem visitar a exposição também poderá ver fotos de Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno, homenageados pelo Rio Open no passado, além de todos os campeões das edições anteriores. A visitação estará aberta até o encerramento do torneio, em 25 de fevereiro, e é gratuita. 


A ação no Shopping Leblon é mais uma entre as inúmeras iniciativas do Rio Open que extrapolam o universo esportivo. Além de ativações culturais, o Rio Open também oferece todos os anos aos fãs do torneio experiências imersivas nas áreas de gastronomia e entretenimento durante a competição, entre outras possibilidades, e também executa projetos sociais e de sustentabilidade que impactam positivamente inúmeros indivíduos, comunidades e a sociedade como um todo. 


“A nossa expectativa com a chegada da décima edição do Rio Open está cada vez maior, e este marco de um mês para o início do evento nos lembra que está chegando a hora! Queremos engajar os fãs do tênis de diversas formas nas próximas semanas e também durante o torneio por meio destas ações, e fazer com que eles se envolvam nesta história conosco”, disse Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.A décima edição do principal torneio de tênis da América do Sul acontecerá de 17 a 25 de fevereiro, e contará com alguns dos maiores tenistas do momento no circuito da ATP. Entre eles estarão o espanhol Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open e ex-número 1 do mundo; o suíço Stan Wawrinka, campeão de três Grand Slams na carreira e ex-número 3 do ranking; o britânico Cameron Norrie, atual vencedor do torneio; e o francês Arthur Fils, de apenas 19 anos, uma das maiores promessas da modalidade. 


Cameron Norrie, o atual campeão As mãos do atual campeão Cameron Norri (Divulgação/Fotojump) (Divulgação/Fotojump)


Além de assistirem à alguns grandes tenistas do mundo em ação, os torcedores têm a oportunidade todos os anos de aproveitar uma experiência completa dentro do Jockey Club Brasileiro. O público pode desfrutar de espaços gastronômicos, loja oficial do torneio e ativações especiais dos patrocinadores e marcas parceiras do torneio. Os espaços VIPs que oferecem, apenas para convidados, uma área de exclusividade propícia para relacionamento e geração de novos negócios, características de uma modalidade que proporciona este ambiente. 


Já na área da sustentabilidade, o Rio Open recebeu pela terceira edição consecutiva em 2023 o certificado Carbono Neutro, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O selo representou o reconhecimento do trabalho de neutralização do carbono emitido pelo próprio torneio e também no deslocamento dos torcedores para o complexo esportivo erguido no Jockey Club Brasileiro, em ação conjunta entre Rio Open e a ENGIE. 


As iniciativas sociais do Rio Open também seguem como um pilar importante, principalmente pelo apoio à projetos sociais desde sua primeira edição, criação do NERO (Núcleo Esportivo Rio Open) e por meio do Torneio Winners. Criado em 2017, a competição que reúne tenistas de projetos esportivos situados em áreas de vulnerabilidade já proporcionou oportunidades para inúmeros jovens entre 8 e 20 anos de idade, entre elas semanas de treinamento na IMG Academy nos Estados Unidos e no Centro de Treinamento Kirmayr, em Serra Negra (de propriedade do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr), além de bolsas de estudo e a experiência de viver de perto o Rio Open. 


A edição de 2023 ano movimentou mais de R$ 140 milhões na economia no estado do Rio de Janeiro, gerando 5 mil empregos diretos ou indiretos܂Estes ótimos números foram reflexo da estratégia do Rio Open de fazer o torneio transcender a barreira do esporte, e se tornar também um festival de entretenimento e qualidade para os apaixonados pelo tênis.


       Rafael Nadal, o primeiro campeão do Rio Open Guga recebe a placa eternizando seu nome (Divulgação/Fotojump) (Divulgação/Fotojump)


 

Serviço: Exposição Rio Open

Local: Shopping Leblon, Piso 1 - Av. Afrânio de Melo Franco, 290

Data: de 19 de janeiro a 25 de fevereiro

Visitação gratuita


Das Assessorias

bottom of page