• Redação

Eleitores podem transferir e regularizar título online

Atendimento eletrônico foi necessário para evitar filas e aglomerações diante da pandemia da Covid-19; população tem até o dia 6 de maio para solicitar os processos

A Justiça Eleitoral do Paraná autorizou que os serviços de primeiro título, transferência de município, entre outros, sejam feitos online. A população tem até o dia 6 de maio para solicitar os processos. Segundo o órgão, o atendimento eletrônico foi necessário para evitar filas e aglomerações diante da pandemia da Covid-19.


Os serviços disponíveis online são: primeiro título; transferência de município; mudança de Zona Eleitoral (quando justificada em razão da melhoria da mobilidade do eleitor), regularização de título cancelado e alteração de dados indispensáveis para a expedição de documentos. Para fazer a solicitação o interessado deverá preencher o formulário de pré-atendimento eleitoral, disponibilizado no site do TRE-PR e anexar os documentos necessários.


Para aqueles que precisam da segunda via do título, o TRE recomenda o uso do aplicativo E-Título.


O TRE também comunicou que suspendeu o cancelamento dos títulos, dos eleitores que não fizeram o cadastro biométrico obrigatório em 2019. O atendimento eletrônico está vigente em todo o país e foi oficializado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná no último dia 20.

Como solicitar um dos serviços?

O interessado deverá preencher o formulário de pré-atendimento eleitoral disponibilizado no link logo abaixo, e cumulativamente, sob pena de não ser aceito, anexar em campo próprio do formulário os documentos necessários à comprovação da validade do seu requerimento.


Link para o requerimento.


(Imagem: Agência Brasil/Divulgação)

Ouça a matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011