top of page
  • CBN Ponta Grossa

Em busca do título; Sub-13 da ACGF disputa finais do Estadual de Futsal em Curitiba

Equipe representa Ponta Grossa na etapa que reúne as oito melhores equipes da competição; jogos vão de sexta (17) a domingo (19) no Clube Curitibano

'Piazada' conquistou oito vitórias em 11 jogos disputados no Paranaense - Crédito: Arquivo ACGF/João Vitor Rezende

Depois de quase oito meses de disputa, o time sub-13 da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) representa Ponta Grossa na Fase Final do Campeonato Paranaense a partir desta sexta-feira (17) em Curitiba. A disputa, que iniciou com 32 equipes de todas as regiões do Estado, chega em sua reta decisiva com apenas oito times na luta pelo título: a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol estreia nas finais às 14 horas, contra o Clube Curitibano - anfitrião das disputas e time de melhor campanha na classificação geral.


Além do Curitibano, único time com 100% de aproveitamento no Paranaense até aqui, a ACGF terá pela frente as equipes do Hope Internacional (Curitiba) e Medianeira pelo grupo A: os dois melhores da chave disputarão as semifinais no sábado (18) e os vencedores avançam à decisão que será na manhã do domingo (19); no grupo B estão Athletico, Coritiba Nikkei, AABB Coritiba e Itambé Futsal. Todas as partidas serão na sede do Clube Curitibano, localizada na rua Petit Carneiro, com entrada gratuita.


“Foi uma competição de altíssimo nível técnico desde seu início, principalmente para a nossa equipe, e os meninos tiveram uma evolução muito grande a cada jogo, a cada etapa. Todos estão muito focados para esta fase final e desfrutando da oportunidade de disputar um título paranaense”, avalia o técnico Geraldo ‘Gegê’ Machado. Em 11 jogos pelo Estadual, a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol conquistou oito vitórias e teve apenas três derrotas, obtendo o 3º melhor aproveitamento entre as equipes finalistas.



Elenco


Em quadra, os ponta-grossenses contam com os gols do trio Lucca, Matheus e Kaio: juntos, os três atletas somam 33 dos 45 gols marcados pela ACGF no Paranaense, sendo Lucca o artilheiro da equipe com 13 gols (6º na classificação geral de goleadores). Além deles, viajam para Curitiba os goleiros Otávio, Nathan e PH, além de Gustavo, João Lucas, Coimbra, Felipe Lamoglia, Adryan, Felipinho e Netinho como jogadores de linha.


PARANAENSE SUB-13

FASE FINAL EM CURITIBA


Grupo A

17/11 – 14h – Clube Curitibano x ACGF/Pref. de Ponta Grossa/Cresol

a definir* - ACGF/Pref. de Ponta Grossa/Cresol x Hope Internacional

a definir* - ACGF/Pref. de Ponta Grossa/Cresol x Medianeira


*A tabela será direcionada a partir dos resultados da 1ª rodada

Comments


bottom of page