• Redação

Em evento, UEPG inaugura nova ala no Hospital Universitário Regional

O local foi projetado para abrigar, em breve, a maternidade do Hospital Regional.

Uma nova ala foi inaugurada no Hospital Universitário Regional de Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) nessa segunda-feira (22). O espaço anexo ao prédio principal possui dois pavimentos e mais de mil metros quadrados e vai abrigar futuramente a nova maternidade do HU.

Mesmo projetado para atendimentos obstétricos, hoje, o local é usado para pacientes da unidade de terapia intensiva geral. A estratégia emergencial serviu para que o prédio principal do Hospital fosse exclusivo para pacientes com a Covid-19.


Com isso, o prédio principal do HU-UEPG passou a dispor de 46 leitos de UTI Covid, 64 leitos clínicos e 04 leitos emergenciais, totalizando 114 leitos.

A nova ala ainda possui 20 leitos, em 10 quartos, sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. O investimento de R$ 4 milhões trata-se de uma emenda federal do deputado Aliel Machado.


O evento contou com a presença de autoridades, como o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, o diretor do HU-UEPG, Sinvaldo Baglie, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, do governador Carlos Massa Ratinho Junior e outros.


Mudança

Dentro da mesma estratégia, a ala de maternidade e de atendimento infantil da unidade foi transferida em julho para o antigo Hospital da Criança, hoje Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI), também gerido temporariamente pela UEPG.


O local concentra o atendimento obstetrício, clínicas pediátricas, UTI neonatal e pediátrica, cirurgias, pronto atendimento infantil e também é referência para o atendimento de crianças com Covid-19.


Ouça abaixo:




Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br