Fantasma segue na zona de rebaixamento da Série B do brasileirão

Mais uma vez o goleiro Vanderlei foi destaque em partida do Operário Ferroviário na Série B do Campeonato Brasileiro. Com grandes defesas, segurou o empate em 0 a 0 com o Ituano na noite desta terça-feira, 30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 27ª rodada da competição.
O jogo
Com relação ao último jogo, o técnico do Operário Ferroviário, Matheus Costa promoveu as entradas de Gustavo Alcino, Fernando Neto e Júnior Brandão.
No primeiro tempo, o Operário apresentava dificuldades de chegar ao ataque. Quando a bola chegava para Javier Reina e Pavani, faltavam opções para jogadas rápidas e que pudesse levar perigo ao adversário.
Fernando Neto comprovou porque merece a titularidade da equipe. O meio-campo apresentou equilíbrio no domínio de bola e passe.
Júnior Brandão isolado no ataque, tinha dificuldades para levar perigo ao gol adversário.

Já o Ituano buscava em jogadas com Siqueira e principalmente Gabriel Barros, jogador mais efetivo dos donos da casa no primeiro tempo.
Para a etapa final, Matheus Costa promoveu alterações, mas que pouco mudaram a dinâmica da equipe em campo. Entraram Lucas Vital, Pabol, Getterson e Saraiva, que inclusive levou cartão amarelo e está fora da próxima partida do Operário.
E, um roteiro vem se repetindo no Operário na competição. Vanderlei com importantes defesas novamente foi fundamental para o Fantasma segurar o empate fora de casa.
O que vem por aí...
O Operário Ferroviário segue na zona de rebaixamento da Série B na décima oitava posição com 27 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Guarani que enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, 31. Os campineiros tem 26 pontos na competição.
No próximo sábado, 3, o Operário Ferroviário recebe no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Londrina, no clássico do interior do Paraná.
O jogo tem início às 20h30 e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa, a partir das 19h30.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B
27ª RODADA
ITUANO 0x0 OPERÁRIO
ESTÁDIO: Novelli Júnior, em Itu
ARBITRAGEM: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
AUXILIARES: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
CARTÕES AMARELOS: Lucas Dias e Rafael Pereira (ITU); Arnaldo, Lucas Mendes e Felipe Saraiva (OPE)
PÚBLICO: 1.052 pagantes
RENDA: R$ 13.220,00
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Gerson Magrão), Kaio (Lucas Nathan), Lucas Siqueira, Léo Ceará (Vinicius Jaú) e Gabriel Barros (Vinicius); Aylon (Bruno Lopes). Técnico: Carlos Pimentel
OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo (Lucas Vital), Dirceu, Reniê e Fabiano; Gustavo (Pablo), Fernando Neto, Lucas Mendes, Reina (Tomas Bastos) e Giovanni Pavani (Felipe Saraiva); Júnior Brandão (Getterson). Técnico: Matheus Costa
Comments