top of page
  • CBN Ponta Grossa

Em paralisação, professores da UEPG pedem aprovação do Plano de Carreiras docente


Foto: Sinduepg

Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa paralisaram as atividades nesta terça-feira (22) para pedir a aprovação de um Plano de Carreiras para os docentes. De acordo com o Sindicato que representa a categoria (Sinduepg), cerca de 80% dos servidores aderiram ao movimento nos dois campi da instituição.


A paralisação acontece simultaneamente em outras universidades do estado para cobrar a aprovação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), que tramita no governo do estado. O sindicato diz que a defasagem salarial chega a 42%.


A agenda de atividades prevê uma reunião com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, e uma conversa com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).


Em maio deste ano, os professores deflagraram uma greve pela reposição salarial que durou cerca de um mês. A greve foi suspensa em junho em meio às negociações para o encaminhamento do projeto de atualização do plano de carreira.


Em nota, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), afirmou que está analisando a possibilidade de atualização da carreira docente e pretende apresentar uma proposta até o final deste mês de agosto.

bottom of page