top of page
  • CBN Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, Beto Preto faz entrega de carros para municípios da região

Prefeitos e representantes dos 12 municípios da região estiveram presentes.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, cumpriu agenda em Ponta Grossa nessa quinta-feira (03). Ele veio entregar 65 carros para municípios da 3ª Regional de Saúde. Os veículos serão destinados para a Estratégia de Saúde da Família (ESF).


Prefeitos e representantes dos 12 municípios da região estiveram presentes. Ponta Grossa recebeu 30 veículos.


Os veículos somam um investimento de cerca de R$ 2,2 milhões e auxiliarão as equipes municipais na realização de atendimentos domiciliares para pacientes acamados e sequelados da Covid-19.


Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, 1.211 carros foram comprados há cerca de um ano para todo o estado em uma licitação. Os veículos foram doados aos municípios.


A divisão dos carros foi realizada de acordo com o número de equipes da Saúde da Família em cada município. Na 3ª Regional de Ponta Grossa, os automóveis atenderão as cidades de Arapoti (3), Carambeí (1), Castro (10), Ipiranga (3), Ivaí (1), Jaguariaíva (2), Palmeira (7), Piraí do Sul (3), Ponta Grossa (30), Porto Amazonas (1), São João do Triunfo (2) e Sengés (2).


Os carros estavam parados em um terreno em Ponta Grossa desde o ano passado. Nesta semana, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) chegou a divulgar uma nota cobrando a entrega.


A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt, participou do evento de entrega na Biblioteca Municipal. Ela disse que carros velhos serão substituídos pela nova frota.


Além de atendimentos de pacientes com sequelas da Covid-19, a prefeita afirmou que os carros serão usados para atendimentos gerais.



bottom of page