• Redação

Empresas do setor cultural já podem solicitar recursos da Lei Aldir Blanc em Ponta Grossa

Os pedidos devem ser feitos até o dia 03 de novembro pelo site da Prefeitura. O credenciamento foi aberto na última quarta-feira (21)

Segundo a Fundação Municipal de Cultura, até 126 espaços devem receber o valor de R$ 9 mil cada. Foto: Divulgação

Empresas do setor cultural já podem solicitar recursos da Lei Aldir Blanc em Ponta Grossa. Os pedidos devem ser feitos até o dia 03 de novembro pelo site da Prefeitura. O credenciamento foi aberto na última quarta-feira (21).


Entre os espaços que podem ser contemplados com o auxílio emergencial estão escolas de artes, música, dança, estúdios fotográficos, livrarias, danceterias, lojas de instrumentos musicais, bares com música ao vivo e bibliotecas comunitárias.


Segundo a Fundação Municipal de Cultura, até 126 espaços devem receber o valor de R$ 9 mil cada. O subsídio será usado para pagar as despesas de manutenção dos locais a partir do período em que os empreendedores foram afetados pela pandemia.


A classificação das empresas será feita a partir de critérios como o faturamento em 2019, despesas com locação e quantidade de funcionários contratados.


Podem solicitar o auxílio os espaços culturais com sede em Ponta Grossa, com no mínimo 1 ano de formação e que comprovarem atividades artístico-culturais realizadas nos últimos 12 meses.


Contrapartida pós-pandemia

Conforme a Fundação, quando for permitido os espaços culturais devem levar sua atividade para escolas ou espaços públicos do município, em formato de serviços (como oficinas, aulas e apresentações) ou produtos (instrumentos, livros etc).


Outros auxílios

Além do subsídio para empresas, a Lei Aldir Blanc prevê o pagamento de uma renda emergencial a artistas, técnicos e agentes culturais. Este recurso está sendo gerenciado e será repassado pelo Governo do Estado. As inscrições já encerraram no dia 14 de outubro.


Ouça o áudio da notícia:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br