• Ricardo Silveira

ENCONTRO REGIONAL AERP: “Comunicação vive momento disruptivo e a tendência do rádio é de expansão"

É o que disse o secretário Especial de Comunicação Social do Governo Federal, André Costa, que participou nesta quinta-feira (9) do Encontro Regional da Associação de Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp)

(Foto: Elci Nakamura).

O rádio e a TV deram uma prova de como a comunicação é vital para toda a sociedade durante a pandemia.


Os meios de comunicação levaram à população as descobertas da ciência, informação sobre os serviços públicos, decretos, leis e combateram as fake news.


Informação com credibilidade que ajudou a salvar vidas.


O papel da radiodifusão na pandemia foi lembrado na fala do secretário de Comunicação do Estado do Paraná, João Debiasi na abertura do Encontro Regional da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) em Maringá.


No combate à pandemia, o Poder Público pode contar com o trabalho da imprensa que a qualquer tempo estava pronta para a divulgação de utilidade pública, lembrou o secretário de Comunicação de Maringá, Lúcio Rosas.


Outro convidado do Encontro, o deputado estadual Adriano José, também falou sobre o papel do comunicador.


O Encontro Regional da Aerp, que percorre o Paraná e tem a última edição nessa sexta-feira (10) em Londrina, reúne profissionais do rádio e da TV para discutir cenários e tendências e ouvir especialistas em diversos temas.


A gerente comercial da Kantar Ibope Media, Manuella Vidal, por exemplo, falou sobre os desafios da mídia nesta época de hiperinformação.

(Foto: Elci Nakamura).

E a realidade da hiperinformaçao ficará mais desafiadora com a chegada do 5G.


O secretário Especial de Comunicação Social do Governo Federal, André Costa, convidado do Encontro Regional da Aerp, reforçou que o 5G é um momento disruptivo, mas apesar do desafio, a tendência é que a comunicação tradicional se expanda.


O presidente da Aerp, Caíque Agustini, disse que a vinda do secretário de Comunicação Social aproxima o Governo Federal das demandas da radiodifusão.


A programação do Encontro Regional da Aerp segue até o final da tarde.


Ouça abaixo: