top of page
  • CBN Ponta Grossa

Entidades e lideranças são homenageadas por contribuição ao artesanato em PG

A solenidade realizada pela Câmara de Arte Criativa será no dia 6 de fevereiro, às 18h30, no auditório da Casa do Empresário, sede da ACIPG

Foto: Divulgação

A Câmara de Arte Criativa, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) irá realizar uma cerimônia para reconhecer o trabalho feito por aqueles que atuaram pelo fortalecimento do artesanato em Ponta Grossa, onde entidade e lideranças são homenageadas por sua contribuição ao artesanato na cidade nos últimos anos.


A solenidade realizada pela Câmara de Arte Criativa será no dia 6 de fevereiro, às 18h30, no auditório da Casa do Empresário, sede da ACIPG. Entre os homenageados estão a MKS Artes, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Casa Transitória, os grupos Renascer e Reviver, entre outros.


Segundo a presidente da Câmara, Maria Izabel Sekula, o objetivo da homenagem é reconhecer e prestigiar a contribuição dessas pessoas e entidades que fazem parte da história do artesanato local.


Criada em julho de 2023, a Câmara de Desenvolvimento do Artesanato tem por objetivo o desenvolvimento do segmento e o aprimoramento técnico dos artesãos. Hoje ela conta com aproximadamente 60 membros.


O Programa Associar é um projeto desenvolvido pela ACIPG para fomentar o associativismo e fortalecimento de diferentes segmentos da economia local. Atualmente dez câmaras estão em funcionamento no Associar, reunindo empresários de segmentos como artesanato, saúde e estética, moda criativa, automotivos, entre outros.


Das Assessorias

bottom of page