A conselheira do do Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná (CRN-8) e nutricionista Ana Paula Garcia, participou da programação

O índice da população do Paraná diagnosticada com algum grau de obesidade, entre crianças, adolescentes e adultos, chegou a 59% em 2023. Este dado representa um salto perto de 18% comparado com 2013, quando o percentual era de 40,77%. Os levantamentos são do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) do Ministério da Saúde.
O dia 11 de outubro é instituído pela lei 11.721 de 2008 como o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de prevenir e conscientizar sobre a doença.

A conselheira e nutricionista Ana Paula Garcia, participou da programação da CBN e falou a respeito dos dados.
Ouça abaixo:
Comments