top of page
  • CBN Ponta Grossa

Equipe de planejamento toma posse para implementação da nova lei de Compras e Contratos de PG

Equipe vai atuar no planejamento e elaboração dos processos licitatórios e na execução dos contratos de obras, compra de produtos e serviços.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

A Equipe de Planejamento e Contratação da Administração Direta e Indireta de Ponta Grossa tomou posse em uma reunião nessa quinta-feira (29). O grupo é formado por integrantes de secretarias da administração e vai atuar com base na nova lei de Licitações e Contratos.


De acordo com a prefeitura, a formação da equipe e suas diretrizes teve início com o trabalho de estudos, coordenação e orientação, que envolveu a Procuradoria e Controladoria Geral do Município.


Segundo a gestão, o novo sistema deve aumentar o rigor e a transparência dos processos de compras e contratações. A equipe vai atuar no planejamento e elaboração dos processos licitatórios e na execução dos contratos de obras, compra de produtos e serviços.


O grupo vai ser responsável pela preparação do estudo técnico preliminar, revisão e padronização dos itens da contratação, levantamento de mercado, resultados pretendidos, impactos ambientais, determinar as obrigações específicas da empresa a ser contratada e a viabilidade da contratação.


Conforme o Departamento de Compras do Município, a partir da próxima segunda-feira as reuniões terão início para começar a definir a metodologia de trabalho que será usada. O objetivo da nova lei é que o processo de compra e contratação por parte do município passe pelo maior número de pessoas possível, para que atinja o objetivo da contratação.





Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page