• Redação

Equipes de fiscalização de PG realizaram mais de 2 mil abordagens durante medidas mais restritivas

O balanço da Prefeitura indica também que 14 multas foram aplicadas.

Equipes da Prefeitura de Ponta Grossa continuam o trabalho de fiscalização das atividades comerciais durante o decreto municipal 18.797. Segundo a gestão, neste momento, a força tarefa trabalha para o cumprimento do horário comércio e o toque de recolher.


Até o dia 29 de março, data que chegou ao fim as medidas mais restritivas no município, mais de 2 mil locais foram abordados e 14 multados. O Secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, fala sobre o processo de aplicação das multas.


Ouça abaixo

Conforme Grokoviski, após a penalidade o cidadão tem a opção de recorrer, por isso, o valor não fica disponível de imediato ao município.


Ouça abaixo


O secretário da Fazenda também aponta como esses recursos são utilizados pela Prefeitura.


Ouça abaixo


O decreto municipal em vigor estabelece o horário especial para o comércio e o toque de recolher das 22 horas às 5 horas, até o dia 11 de abril.


Grupo


A força tarefa nas ruas nos 10 dias do decreto de lockdown foi composta por uma equipe integrada com agentes da Secretaria da Fazenda, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Vigilância Sanitária, Secretaria de Esportes, e secretarias que tiveram com atividades suspensas no período.