• Redação

Escolas de Ponta Grossa aprovam modelo cívico-militar com quase 90% dos votos

Consulta pública terminou nessa quarta-feira (04) e das 216 instituições indicadas, 186 foram favoráveis à mudança em todo o Estado

Todas as quatro escolas estaduais de Ponta Grossa selecionadas pelo Governo do Estado aprovaram a implantação do modelo cívico-militar.


A consulta pública terminou na quarta-feira (04) e das 216 instituições indicadas, 186 foram favoráveis à mudança em todo o Estado.


Em Ponta Grossa quase 1.500 pessoas votaram, entre pais e responsáveis dos alunos, professores, funcionários das escolas e estudantes a partir de 18 anos. O índice de aprovação foi de cerca de 90% no município.


A administração dos colégios cívico-militares será compartilhada. Os professores serão responsáveis pela gestão pedagógica e todo o processo educacional das escolas, já os militares responderão pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança e disciplina.


A partir de agora, o processo passa por uma análise para que seja aprovada a efetiva participação das escolas no programa. Segundo o governo, o novo modelo já começa em fevereiro de 2021.


Colégios aprovados em Ponta Grossa

Com o resultado favorável do Colégio Estadual General Antonio Sampaio, são quatro as escolas que terão o novo modelo no ano que vem em Ponta Grossa. As outras três são os Colégios Frei Doroteu de Pádua, José Elias da Rocha e Professor Colares.


Ouça o áudio da notícia:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br