• Redação

Escolas estaduais entregam kits de merenda na sexta-feira

Distribuição acontece a cada 15 dias desde o fim de março, depois da suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia. Já foram entregues 19 milhões de quilos de alimentos.

As escolas estaduais do Paraná farão, nesta sexta-feira (17), mais uma distribuição de kits da merenda escolar. Elas são realizadas a cada 15 dias pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte desde o fim de março. Já foram entregues 19 milhões de quilos de alimentos.


Os kits de merenda são distribuídos às famílias dos 231 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Cada escola recebe uma quantia correspondente ao número de estudantes, e o diretor tem a autonomia para escolher como será a entrega. As famílias também recebem material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line para acompanhar as aulas a distância em função da pandemia.


A entrega da merenda foi regulamentada por decreto estadual, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, e busca garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.



Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: Reprodução/AEN

0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br