top of page
  • CBN Ponta Grossa

Escolas fazem provas on-line em projeto piloto de avaliação em PG

A Secretaria Municipal de Educação está implementando um projeto piloto de avaliações online por meio dos novos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs), como parte do programa Avalia PG.


Alunos passam por avaliação on-line em Ponta Grossa - Foto: Divulgação

Tradicionalmente, o Avalia PG é realizado de forma manual em todas as escolas municipais. Nas escolas com LACs, equipados com notebooks conectados em rede, é possível testar e melhorar as primeiras avaliações online, com resultados centralizados e disponibilizados imediatamente pela SME.


Segundo a coordenadora do Departamento de Educação, professora Izolde Hilgemberg de Oliveira, o Avalia PG permite à Secretaria acompanhar o desempenho dos estudantes. Com os resultados, as escolas e a SME podem analisar o desempenho e elaborar um plano de intervenção para melhorar os pontos avaliados.


A avaliação piloto foi realizada em 15 Laboratórios de Aprendizagem Criativa, com a participação de 3374 estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos e professores realizaram a atividade simultaneamente e os resultados foram recebidos em poucos minutos, permitindo uma análise rápida dos pontos a serem melhorados. Com novas unidades em implementação, serão 50 LACs em 2024.

Comments


bottom of page