• Redação

Estado libera créditos do Nota Paraná para o IPVA 2021

Transferência é permitida até o dia 30 de novembro, sem limite mínimo de valor. O crédito só pode ser usado nos veículos automotores de propriedade do contribuinte cadastrado, não é possível pagar o imposto para terceiros

Foto: Reprodução/EBC
Foto: Reprodução/EBC

Os contribuintes cadastrados no Programa Nota Paraná e que possuem um veículo em seu nome, já podem fazer a transferência de crédito para pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2021. O valor pode ser utilizado para quitar todo ou parte do imposto.


Conforme o Governo do Estado, a transferência é permitida até o dia 30 de novembro, sem limite mínimo de valor. O crédito só pode ser usado nos veículos automotores de propriedade do contribuinte cadastrado, não é possível pagar o imposto para terceiros.


A transferência

Caso o veículo não seja listado no aplicativo ou no site do Nota Paraná, o contribuinte deve fazer contato com o 0800-041-1528. Para efetuar a transferência, é só acessar a página do Nota Paraná www.notaparana.com.br , fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”. 


Em 2019, o programa liberou mais de 15 milhões de reais em créditos para IPVA.


Ouça o áudio da notícia: