• Redação

EstaR Digital retorna nesta quarta sem a venda de créditos no comércio

O Estacionamento Regularizada estava suspenso em Ponta Grossa desde dezembro.



O sistema EstaR Digital voltou a funcionar nesta quarta-feira (03), em Ponta Grossa. Com isso, ao estacionar, o motorista precisa validar a vaga no aplicativo e respeitar o tempo de permanência de no máximo duas horas.


Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), 30 agentes do EstaR estarão nas ruas entre às 9h e 18h, para fiscalização.


As pessoas que desejarem comprar crédito ou regularizar notificações terão que ir até um dos postos de atendimento da AMTT (Sede AMTT, Rodoviária Municipal e Praça Barão do Rio Branco).


A Prefeitura informou que os pontos de venda no comércio, não foram reativados. E Quem não tem um telefone com internet deve colocar crédito na placa do veículo para validação automática.


Além disso, os motoristas multados em dezembro e que não quitaram o valor têm até o dia 18 de fevereiro para regularizar a situação.


O EstaR Digital estava suspenso desde o dia 21 de dezembro em Ponta Grossa. A ação ocorreu após a Operação Saturno, do Ministério Público do Paraná, que investiga irregularidades na contratação da empresa responsável pelo aplicativo.


Reembolso


Os usuários que acionaram vagas no dia 21, data em que foram suspensas as atividades do Estar, têm direito ao reembolso dos valores utilizados. De acordo com a AMTT, esse processo já foi iniciado de forma automática ainda em 2020 pelo órgão. Nos casos onde ainda não houve reembolso, a orientação é para que a população abra uma solicitação pelo serviço de atendimento disponível no próprio aplicativo ou através do whatsapp de suporte no 42 9 9122 3777.