A estrutura provisória em Olarias deve atender cerca de nove mil pessoas.
A prefeitura de Ponta Grossa anunciou, nessa quinta-feira (03), que uma estrutura provisória vai ser aberta no dia 20 de junho em frente ao Hospital Municipal Amadeu Puppi para suprir a demanda dos pacientes que eram atendidos na UBS Sady Silveira.
A Unidade de Saúde virou o Centro de Atendimento da Criança no mês passado e atende exclusivamente crianças de até 11 anos de idade com sintomas leves. A estrutura provisória em Olarias deve atender cerca de nove mil pessoas.
Segundo a prefeitura, ainda no dia 20 de junho uma licitação vai ser aberta para a construção de uma nova UBS Sady Silveira, ao lado do Centro de Atendimento da Criança.
A prefeitura anunciou também a reforma de quatro unidades de saúde em Ponta Grossa. O pacote faz parte das 15 unidades que devem ser reformadas ainda neste ano no município.
De acordo com a administração, as unidades são Conrado Mansani em Uvaranas, Zilda Arns no Nossa Senhora das Graças, Centro Municipal da Mulher na Vila Liane e Santo Domingos no Costa Rica. Segundo a gestão, os atendimentos não serão afetados.
Outras unidades anunciadas para reformas ainda neste ano são Egon Roskamp no Santa Paula, Roberto de Jesus Portela na Ronda, Caps Infantil, Centro Municipal de Exames no centro, Centro Municipal de Atendimento Especializado, Clyceu Carlos de Macedo no Santa Terezinha, Antônio Horácio de Miranda no Santa Monica, Ambrósio Bricailo no Bonsucesso, Sharise arruda no recanto verde, Aloísio Grochoski na Vila Maria e Antônio Russo em Órfãs.
תגובות