• Redação

Eventos, reuniões e esportes coletivos continuarão suspensos até dia 17 de março no Paraná

As proibições são parte das medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19.


Mesmo com a liberação parcial do comércio não essencial a partir de amanhã (10), alguns setores vão continuar com atividades suspensas. Os decretos do Governo do Paraná e da Prefeitura de Ponta Grossa impedem até o dia 17 de março, a realização de qualquer tipo de evento, encontro ou confraternização. A exceção são reuniões familiares com no máximo 10 pessoas.


Em caso de flagrante, a multa é de R$10 mil ao proprietário do imóvel ou responsável pelo evento, além de interdição do local.


Também continua proibida a abertura de museus e locais destinados ao entretenimento. Da mesma forma, a prática de esportes coletivos, por exemplo, futebol, vôlei e futsal.


Piscinas de clubes, condomínios e associações de lazer devem permanecer interditadas. Somente escolas de natação podem funcionar, porém com no máximo de um aluno por raia.


As determinações são válidas até 5 horas do dia 17 de março.



Trecho do decreto municipal:

Art. 6º. Suspende, a partir das 5 horas do dia 10 de março de 2021 até as 05 horas do dia 17 de março de 2021, o funcionamento dos seguintes serviços e atividades:

I. estabelecimentos destinados ao entretenimento ou a eventos culturais, tais como casas de shows, circos, teatros, cinemas, museus e atividades correlatas;

II. estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, tais como casas de festas, de eventos ou recepções, bem como parques infantis e temáticos;

III. estabelecimentos destinados a mostras comerciais, feiras de varejo, eventos técnicos, congressos, convenções, entre outros eventos de interesse profissional, técnico e/ou científico;

IV. casas noturnas e atividades correlatas;

V. reuniões com aglomeração de pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos, em espaços de uso público, localizados em bens públicos e privados, ressalvado o previsto no artigo 14.

VI. as atividades esportivas coletivas amadoras como futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, futevôlei, vôlei de areia e similares;

VII. o uso das piscinas dos clubes, condomínios e associações para o lazer, restando permitido o uso em academias e/ou escolas de natação, desde que no máximo de 1 pessoa por raia.

Art. 14. Ficam proibidas a realização de festas, eventos, confraternizações, churrascos e afins,excetuando-se os eventos para o mesmo núcleo familiar, com no máximo 10 pessoas.


Decreto da Prefeitura de Ponta Grossa

Decreto do Governo do Paraná